A nossa empresa tem vindo a fazer uma aposta crescente em ferramentas digitais que são utilizadas na construção e também em obras de bricolage. Importamos para Portugal varias ferramentas a Laser da Marca Condtrol … uma marca de qualidade sediada na Alemanha que representamos no nosso país.
Para além termos em catalogo variadíssimos dos Níveis Laser apostamos em vários tipos de Medidores de distancias a laser.

Telémetros

Várias são as funções dos Telémetros e as atividades a que se destinam…
Os Telémetros começaram por testar as suas capacidades durante a segunda guerra mundial para determinar a distancia dos alvos a abater. Hoje em dia os caçadores utilizam versões muito mais pequenas mas com imensas potencialidades para determinar as distancias dos seus alvos em movimento. Os jogadores de Golf, por exemplo, são também conhecedores das potencialidades deste instrumento de medição.
A aposta da nossa empresa em novas tecnologias de medição e nivelamento a laser, é no sentido de responder principalmente aos profissionais da área da construção. Estamos atentos às necessidades dos profissionais da construção e às novidades importantes neste sector.

(Texto 2025 FG)

Telémetro

Telêmetro (português brasileiro) ou telémetro (português europeu) é um dispositivo de precisão destinado à medição de distâncias em tempo real. Pode ser óptico, quando baseado em um mecanismo de focalização, ou ultrassônico (ecotelêmetro ou telêmetro acústico), quando utiliza reflexos sonoros.
Substitui com vantagens ferramentas como fitas métricas, trenas e metros e é largamente utilizado em áreas tão diversas quanto fotografia, náutica, topografia, astronáutica, astronomia, caça e balística.

Os telêmetros de última geração são digitais, baseados em disparo de feixe laser. Estes podem alcançar centenas de milhares de quilômetros e têm, por isso, utilização inclusive astronômica.

Os telêmetros podem integrar vários instrumentos ópticos como lunetas, câmeras fotográficas, binóculos, periscópios, telescópios e miras de armas em geral.

No Brasil, o primeiro telêmetro industrializado surgiu em 1941, na cidade de São Paulo, produzido por Décio Fernandes de Vasconcellos, fundador da indústria de instrumentos ópticos D.F. Vasconcellos.

Outros instrumentos medidores de distância incluem o micrómetro, o paquímetro, o podómetro e o hodómetro.

(Info in wikipédia)

Tags: Telémetros, Medidores de distancias laser, Mediação Alta Precisão, Condtrol, Ferramentas a laser, Medidores, Níveis a laser, Digitais, Telémetro, Portugal, Preços, Telémetro Condtrol Vector 600 / 1500, Medidor de distancia, Laser, Caça, Golf, Construção, Condtrol, Medidores de distância a Laser para Golfe, Equipamentos para Caça /  Caçadores