Máquinas de Reboco

Máquinas de Reboco

Máquina de projetar

Em todas as áreas, a tecnologia melhorou consideravelmente e os resultados do trabalho são também melhores. Na construção, este facto é também uma realidade. Se você precisa de uma máquina de projectar reboco, descubra a eficácia e qualidade das nossas máquinas. As argamassas a projetar vão tornar o seu dia a dia muito mais simples, produtivo e vão ainda conseguir acabamentos perfeitos em todos os seus trabalhos.

O que é uma máquina de projetar reboco?

É conhecida como uma máquina do reboco projetado e é a ferramenta responsável pela tarefa de chapiscar através da lança de projeção a argamassa desejada em direção a uma superfície acabada de construir ou em recuperação. A utilização desta máquina é exclusivamente para profissionais da construção, profissionais do estuque, que projetam em paredes e tectos o material que permitirá um melhor acabamento. Esta é uma máquina versátil que permitirá que você faça seus trabalhos com maior facilidade e com maior rapidez. Graças a esta máquina poderá trabalhar a argamassa, com grande eficácia. Com as nossas máquinas de projetar reboco você não terá imperfeições e rachaduras nas superfícies trabalhadas. Além disso, não há material desperdiçado, uma vez que é utilizada a quantidade exata. Estas máquinas de argamassa tornaram-se peças essenciais para as obras de construção contemporânea, pois permitem acabamentos uniformes. Com estas máquinas na sua obra, você economiza tempo, esforço, material e consequentemente economiza dinheiro.

Para que serve a máquina de reboco?

Este tipo de máquina é frequentemente utilizada para agilizar os processos construtivos. Com boas argamassas projetadas por esta máquina de reboco não se preveem a formação de fissuras ou imperfeições nas paredes e tetos trabalhados. Estas são máquinas que projetam corretamente um material de construção específico numa superfície algo rugosa com o devido cuidado do operador que tem a lança de projeção na mão. É assim que a máquina de projeção não só é usada para aplicar o reboco bem como o gesso ou estuque tradicional, tintas e outros materiais de construção. Obviamente, como todas as máquinas de construção, os regulamentos de segurança devem ser respeitados para que haja um uso adequado e seguro. Cada tipo de máquina de projeção de argamassa tem suas características, funções e formas de uso correto que o operador deve levar em consideração para realizar um bom trabalho sem colocar em risco a sua saúde. As peças de desgaste como são as camisas e fusos devem ser aconselhados por especialistas nestas máquinas para que sejam adequadas a cada aplicação de material.

Tipos de argamassas

O principal objetivo das máquinas de projetar argamassa é a união de diferentes materiais criando uma mistura excelente para a construção. A argamassa mais conhecida deles é o reboco de cimento, usado para construir pisos, paredes, tetos, superfícies em relevo e muito mais. O estuque para acabamentos. Mas para aplicar estes materiais corretamente, é melhor usar uma máquina de projeção de argamassa especifica.

 

Máquinas monofásicas

Uma máquina de mistura e projeção de argamassas monofásica é usada nos casos em que o construtor ou empreiteiro não tem eletricidade trifásica no local da obra. Esta máquina oferece a oportunidade de fazer projeções uniformes, mesmo quando você não tem o tipo de corrente trifásica a que está acostumado. Além do cimento e da argamassa, esse tipo de máquina auxilia na preparação e aplicação de revestimentos acrílicos, que hoje se popularizaram muito na construção. Este tipo de Máquinas de Reboco é muito fácil de usar e útil para pequenas áreas de trabalho, pois têm um tamanho compacto. Elas podem ser transportadas para qualquer lugar e conectadas em locais onde o fornecimento de eletricidade não é muito potente. Além disso, é utilizado para fazer pré-misturas e projeções de gesso.

Máquinas Trifásicas

Os tipos de argamassas típicas das máquinas trifásicas são as argamassas secas de uso comercial com granulometria de até 3 mm. Para aplicá-las, é necessária uma máquina de reboco trifásica que passa a aplicar todos esses gessos de maneira uniforme, independente do tipo de superfície onde se queira colocar. Essas máquinas possuem um sistema dual que melhora a qualidade da argamassa. Além disso, requerem uma técnica de mistura avançada que garanta a homogeneidade do material. Resolvem-se assim todos os tipos de problemas de consistência da argamassa, ou seja, que não seja muito dura nem muito mole.

Argamassas retardantes de fogo

Os revestimentos retardadores de chama são feitos de cal, cimento, terra ou podem ser misturados. O objetivo destes acabamentos é melhorar o aspeto de uma superfície que pode ser tetos, paredes ou divisórias. Este tipo de argamassa é idealizado para superfícies com elevada exposição às altas temperaturas ou à possibilidade de fogo. O que se busca é retardar o tempo de perda das propriedades mecânicas devido ao efeito das altas temperaturas. Portanto, é mais difícil para a estrutura entrar em colapso. Com as Máquinas de Reboco a argamassa pode ser aplicada em estruturas metálicas e revestimentos de lajes, obtendo as seguintes qualidades na estrutura em caso de incendio:

Alta proteção contra fogo,
Acabamentos com bom acabamento, sejam lisos ou ásperos (dependendo do tipo de estrutura).
Sistema de projeção rápido e fácil.

Misturadores de argamassas

Os misturadores de argamassas são máquinas equipadas com ferros misturadores rotativos que amassam ou misturam o produto dentro da máquina de projeção. O bom é que eles não são usados ​​apenas para misturar compostos líquidos, como tintas, mas também outros mais espessos, como argamassa ou massa de cimento. O mercado de misturadores de argamassa evoluiu graças à tecnologia. A ergonomia e a potência do motor da máquina de projeção de reboco estão à disposição do operador ou proprietário da máquina. Claro, isso também aumentou o número de modelos disponíveis, o que pode dificultar a decisão de comprar uma destas máquinas de construção. Portanto, é necessária ajuda profissional para o orientar sobre todos os aspetos que tornam uma máquina a melhor para o trabalho de alvenaria.

 

Riscos e medidas preventivas a ter com as máquinas de reboco projetado?

Cada operador da máquina de reboco projectado deve estar ciente dos riscos que enfrenta em seu trabalho. Alguns deles podem ser distúrbios musculoesqueléticos, provavelmente causados ​​por má postura ou movimentos repetitivos. Também é possível que enfrentem acidentes de trabalho caso haja um deficiente manuseio da máquina ou se houver falta de cuidados e cautelas no local de trabalho. Outros riscos que o operador enfrenta são dores lombares, hérnias, dificuldade de equilíbrio e até distúrbios de visão. Portanto, você deve tomar as seguintes medidas para usar este tipo de equipamento:

Boas posturas, com: costas, pescoço e antebraços inclinados em um grau não superior a 20 ° e punho inclinado em um grau não superior a 15 °.

É necessária proteção para os olhos e vias respiratórias.

Dê atenção máxima às recomendações dadas pelo especialista na venda de máquinas de projeção de estuque e rebocos.

Reboco projetado

Máquinas de Reboco, Máquinas de projetar, Projectar, Reboco Projetado, Máquina de Rebocar, Construção, argamassas em saco, ferramentas, Construção, Marcas, Maquinas, Preços, Transportadoras de argamassa Putzmeister Via Seca, Transportadoras de argamassa Putzmeister Via húmida, Preços